Estão abertas as inscrições do 21º CINE CEARÁ – Festival Iberoamericano de Cinema, realizado em Fortaleza nos dias 08 a 15 de Junho de 2011.

O 21° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual.

Mostra Competitiva Brasileira de Curta Metragem

a) Realizados por produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de 03 (três) anos;
b) Com duração máxima de 20 minutos;
c) Realizados em qualquer formato (16 mm, 35mm ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução);
d) Que compreendam os gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental;
e) Concluídos a partir de janeiro de 2010, e que não tenham participado de processos seletivos nas edições anteriores deste festival;
f) Que tenham a classificação indicativa conforme estabelecido pelo Ministério da Justiça. Consulte as disposições gerais do Regulamento.

Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa Metragem

a) Realizados por produtores e/ou diretores ibero-americanos (países da América Latina e o Caribe, Portugal e Espanha);
b) Concluídos a partir de 2009;
c) Com duração mínima de 70 minutos;
d) Realizados em formatos profissionais (16mm, 35mm, ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução);
e) Que compreendam os gêneros: animação, ficção, documentário ou experimental;
f) Que tenham a classificação indicativa conforme estabelecido pelo Ministério da Justiça. Consulte as disposições gerais do Regulamento.

A inscrição é gratuita e acontecerá no período de 01 de Março a 10 de Abril de 2011 através do site www.cineceara.com

2 thoughts on “CINE CEARÁ: inscrições até o dia 10/4/2011

  1. Acabo de concluir um belo documentário sobre o Centro da cidade de Fortaleza. “Fortaleza, Meu Amor!” é seu título. É uma história de amor à Fortaleza ou ao que restou dela. Começa com Ednardo cantando, na ponte metálica, a música “Longarinas”. Em seguida, ao som de Bachianas n 5 a câmera mostra a antiga Alfândega, os casarios do Dragão, a Sefaz, Décima região, catedral, Palácio do Bispo, Museu do ceará, Passeio Público, Praça do ferreira, Teatro José de Alencar e estação João felipe. Finalmente, chega, em manhã de domingo à Confraria Raimundo dos Queijos, por trás dos Correios do Centro, onde são registrados depoimentos de Juarez Leitão, Lustosa da Costa, Nirez, Ernando Honorato, Ubiratan Aguiar, Luiza Perdigão entre outros. Tudo termina com uma grande festa de Forró no local.
    Como o período de inscrição já se foi. Gostaria de saber se há chance de passar o documentário, nem que seja no telão da praça do Ferreira.
    Atenciosamente;

    Pedro Carlos Álvares
    Produtor e Diretor
    8748-1505 -9907-7157