ABAIXO ASSINADO PELO COMPROMETIMENTO DO GOVERNO COM AS DEMANDAS DO CNC E DAS BASES CINECLUBISTAS

O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), através de sua diretoria, terá reunião com a Secretaria do Audiovisual em 8 de fevereiro de 2012 em Porto Alegre.

Na ocasião serão entregues à secretária as reivindicações das bases do movimento cineclubista nacional, cineclubes, cineclubistas, federações, uniões, associações e demais defensores dos direitos do público, (conforme ofício 041/2012 encaminhado à Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana) acerca da posição do governo em relação à Ação Cine Mais Cultura e em relação à política do governo referente ao movimento cineclubista, aos cineclubes e à gestão dos instrumentos de potencialização da prática cineclubista.

Da mesma forma pretendemos entregar em mão as assinaturas de apoio à Petição Pública lançada pelo CNC de tod@s, cineclubistas, cineclubes, realizadores, produtores e defensores da democratização do acesso à cultura e aos bens culturais imateriais às reivindicações.

A petição que deve ser encaminhada ao MinC – Ministério da Cultura recebeu até o momento cerca de 600 subscrições de entidades e pessoas físicas e, continua aberta.

Para subscrever e apoiar a petição basta você acessar o seguinte endereço eletrônico:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20478

Os apoios e subscrições de entidades e cineclubes devem ser encaminhadas para o e-mail: cnc.apoioacaocinemaiscultura@cineclubes.org.br

Continua em…