Cinemateca recebe Festival Internacional de Cinema de Arquivo

Entre os dias 9 e 13 de maio Curitiba recebe um dos principais festivais de cinema do Brasil, o REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo. A mostra reunirá em seus 15 programas, clássicos do cinema italiano e do cinema brasileiro, além de uma palestra. A entrada é gratuita para todos os eventos.

Com 10 anos de existência, o festival busca facilitar o acesso de pesquisadores, cineastas e o público em geral às imagens reunidas e conservadas pelas instituições de acervo cinematográfico. Além de estimular a reutilização desses materiais em novas produções, a mostra também discute assuntos relacionados à conservação desses arquivos.

Para comemorar esses 10 anos de história, o REcine, em parceria com o consulado da Itália em Curitiba, celebra a presença italiana e sua influência no cinema brasileiro desde o Cinema Novo até a fundação da Companhia Vera Cruz.

Confira a programação completa: 

recine_-_programacao.pdf

Ingresso: Entrada franca Data(s): 09/05/2012 a 13/05/2012. Horários: às 14h, 17h e 19h Espaço cultural: Cinemateca de Curitiba

Fonte: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/cinema/agenda/2012/cinemateca-recebe-festival-internacional-de-cinema-de-arquivo