Informo que estarei fazendo a cobertura do 6º Festival CineMúsica Conservatória 2012, que irá ocorrer entre 6 e 9 de setembro. Diariamente serão postados vídeos com entrevistas, textos com fotos e resenhas dos filmes em exibição. Buscamos uma boa discussão sobre o som e a música no cinema.

Pra essa empreitada eu acabei chamando o Alex Aguiar, parceiro em várias labutas e co-diretor do documentário sobre a Dorsal Atlântica. Estaremos postando as impressões e os fragmentos de som e imagem captados por nós durante o evento. No mais, agradeço imensamente a organização do CineMúsica e ao Hernani Heffner que fez o convite.

Sobre o Festival:

Conservatória abre suas portas no feriadão da Independência para receber o 6º Festival de CineMúsica

Evento acontece entre 6 e 9 de setembro de 2012 e celebra a música instrumental

Quem quiser aproveitar o feriadão para curtir a serra fluminense no feriado de 7 de setembro tem um excelente programa à disposição. A Cidade da Seresta, como é conhecida Conservatória, vai ser transformar na Cidade do Cinema. É que de 6 a 9 de setembro acontece a 6ª edição do CineMúsica, único festival cinematográfico brasileiro dedicado ao universo do som no cinema.

O Festival CineMúsica de Conservatória fortalece as tradições musicais da cidade e celebra os cinemas de rua, muito bem representados pelo Cine Centímetro, réplica do saudoso Metro Tijuca, que foi uma das principais salas de exibição de filmes de 1940 a 1970.

Fonte: http://www.festivalcinemusica.com.br/php/index.php/cinemusica-2012