Prova cabal do uso privatista do curso de cinema da FAP/UNESPAR

 

Cliente: Puc – PR
Título: Vestibular 2012 – Depoimentos
Agência: Bronx
Direção de Cena: Marcos freitas
Direção de Fotografia: Dedé Pedro

É com profundo pesar que lamento o cancelamento do vestibular da Faculdade de Artes do Paraná. Espero que a instituição, em especial o Governo do Estado do Paraná, tome todas as medidas para sanar o ocorrido da forma mais transparente, coerente e democrática possível. O que incluí o ressarcimento das taxas, o pagamento das devidas indenizações e  melhoramentos do processo seletivo que se encontra caduco, principalmente na área de cinema.

É com profundo rancor que repudio o comportamento condenável da atual administração da Faculdade de Artes do Paraná e seu viés autoritário, obscuro e privatista. Ojerizo, também, a conivência com os desmandos administrativos como por exemplo o uso da sede do Curso de Cinema para a gravação de vídeos publicitários ou mesmo da cessão do equipamento e da infraestrutura do curso para que a empresa H.Pimentel, licitada para gerir a parte técnica, faça privado do espaço público.

O cancelamento do Vestibular da FAP é só mais um dos problemas estruturais das instituições de ensino superior do Estado do Paraná. A preocupação com o ensino e a coisa pública parece passar desapercebida pelos seus gestores, docentes e funcionários.

Curitiba, 21 de novembro de 2012.

Frederico Neto
Bacharel em Cinema pela FAP/CINETV

2 thoughts on “Nota de pesar e rancor sobre o cancelamento do Vestibular da Faculdades de Artes do Paraná e outras tretas

  1. Ao menos uma notícia “boa”. O cancelamento do vestibular da FAP foi feito a pedido da própria instituição após ter recebido reclamações. Se bem que não tardaria o próprio processo seletivo ter sido anulado em via judicial.