icone-produtor-org-coberutra

Esse blog estará cobrindo a vinda da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que estará em Curitiba nessa quinta-feira, 28/02/2013, para a assinatura do termo de adesão de Curitiba ao Sistema Nacional de Cultura (feito histórico) e a apresentação do Vale Cultura na FIEP.

Segundo o Informativo Semanal da Representação Regional Sul – Ano 09 – nº 325 –27.02.2013 – regionalsul@cultura.gov.br

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, estará em viagem oficial a Curitiba nesta quinta-feira, (28/02) onde participa às 11h, na Prefeitura Municipal, do ato de Adesão ao Sistema Nacional de Cultura. Na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), às 14h, a ministra apresenta o Vale-Cultura a empresários e lideranças da área cultural e às 15h30min, estará na primeira reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura do Paraná. Na terça-feira, (05/03), a ministra Marta Suplicy visita Porto Alegre e estará no Theatro São Pedro, às 10h e 30min, para falar sobre o Vale-Cultura aos gestores, conselheiros de cultura e ativistas culturais; às 15h, visita o Prefeito Municipal, José Fortunati e às 17h30min, no Palácio Piratini, participa do Lançamento do Sistema Estadual de Cultura e do Plano Estadual de Cultura do Estado do RS. Na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), às 19h, a ministra Martha Suplicy fala sobre o Vale-Cultura para empresários. O Vale-Cultura é um benefício concedido pelas empresas aos trabalhadores para utilização exclusivamente em atividades culturais.

Mesmo não constando o local onde será assinado o termo, ao que parece ele será assinado no Parque Barigui ou mesmo na Prefeitura de Curitiba. No site do Ministério devem por os dados da agenda de 28/02, aqui: http://www.cultura.gov.br/site/categoria/o-dia-a-dia-da-cultura/agenda-da-ministra/