Obs.: Além da Diretora da FAP, também se manifestaram contra as moções o Secretário de Estado da Cultura do Paraná, o senhor Paulino Viapiana, e a ex-coordenadora da Cinemateca de Curitiba e professora da FAP, a senhora Solange Stecz. Ambos localizados na primeira fileira do lado esquerdo.

Registro da aprovação de duas moções apresentadas na plenária final da III Conferência Estadual da Cultura do Paraná, ocorrida em Guarapuava nos dias 21 e 23 de setembro, que tratam do seguinte:

 

MOÇÃO DE APOIO AOS ESTUDANTES DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ

Apoio aos estudantes da Faculdade de Artes do Paraná que necessitam de políticas culturais para a inserção no mercado cultural, bolsas de aprimoramento e pesquisa em artes para graduandos e egressos, bem como uma melhor infraestrutura. Fato recente, são os problemas encontrados em todos os cursos da instituição, já que não contam com assistência estudantil e o devido apoio as atividades de prática artística que são sistematicamente obstruídos e incompreendidos pela atual direção da Instituição, bem como o problema de acesso ao CINETV-PR, que se encontra no município de Pinhais, no Parque Newton Freire, e para onde não há acesso por meio de transporte público coletivo.

 

MOÇÃO DE APOIO AO CINETVPR

Apoio ao Programa CINETVPR — Escola Superior Sul Americana de Cinema e Televisão do Paraná, que se encontra esvaziado e escanteado pela SETI e pela atual Direção da Faculdade de Artes do Paraná que se demonstra a cada exercício fiscal tem devolvido e empregado mal o dinheiro público no programa, bem como a liberação dos estúdios de cinema e do espaço físico do curso de cinema para produções publicitárias tercerizadas.

Guarapuava, 22 de setembro de 2013.

One thought on “Moções de Apoio aos estudantes da FAP e ao CINETVPR

  1. Pingback: Manifesto dos Conselheiros da Cultura do Paraná | produtor.org