icone-produtor-org-editorial

O blog voltou a ativa nas últimas semanas. Ainda estou pautando Curitiba, mas depois de junho não irei mais pautar nada do Paraná. Ao invés disso, esterei fazendo um balanço dos meus 16 anos de atuação política e cultural nessa localidade. Atuação essa que se encerrou em 2013 com a Campanha #contrafusão.

Não será mais frequente informes de editais concursos, festivais e etc. Publicarei uma ou outra análise ou crítica sobre um ou outro fomento, bem como elucubrações sobre a produção cultural – em especial ao que remeta ao Cultura Viva, Sistema Nacional de Cultura, financiamento colaborativo ou o tal crowdfunding, além da famigerada economia e política do audiovisual no Brasil. Os textos ficaram a cada postagem mais pessoais, informais e toscos. A quantidade será qualidade.

E para começar essa nova fase, estaremos postando semanalmente um novo take 5, agora com cinco artistas/agitadores/produtores culturais que tiveram ou estão tendo uma experiência com o financiamento colaborativo. O motivo principal é de conveniência, pois estou estudando esse assunto no meu mestrado.