icone-produtor-org-editorial

Esse blog não apoio mais a candidatura de Lindberg Farias conforme o anunciado em uma postagem no dia 22 de julho. Os motivos são vários, mas destaco os três principais: (i) política rebaixada nas propostas gerais do PT para o Rio de Janeiro; (ii) política oportunista e extremamente rebaixada nas propostas culturais, contando como “parceiros” o que existe de mais oportunista no meio; (iii) oportunismo descarado com o Ocupa Lapa.

A indicação de voto é para o Tarcísio Motta (PSOL), por ser o candidato mais aberto as demandas culturais e por defender a radicalização do Sistema Nacional de Cultural. Além disso se prontificou em ser politicamente e, mais importante ainda, ideologicamente contra a renúncia fiscal e organizações sociais gerindo os órgãos públicos de cultura – o que não deixa de ser privatização, precarização e tercerização das ações culturais.

Esse blog reproduz a nota de repúdio do Ocupa Lapa:

NOTA DE REPÚDIO

Estamos indignados com a forma como o nome do coletivo OCUPA LAPA está sendo usurpado para “atrair” simpatizantes para um evento do PT na Lapa. Repudiamos veementemente essa apropriação indevida.

Exigimos que o PT faça uma retratação pública e RETIRE IMEDIATAMENTE a alusão ao OCUPA LAPA no panfleto veiculado nas redes sociais.

O OCUPA LAPA – COLETIVO ARTÍSTICO DE PENSAMENTO, AÇÃO E REFLEXÃO vem ocupando culturalmente as ruas do bairro da LAPA desde o dia 21 de julho de 2013, para chamar a atenção sobre a bárbara violência causada pela Polícia Militar durante as manifestações de 2013 em toda a Cidade do Rio de Janeiro. Nosso movimento é autêntico, horizontal, apartidário e nasceu espontaneamente nas ruas com o intuito de fomentar o pensamento e a crítica através de manifestações artísticas e debates.

É um movimento que já realizou 5 atos ao longo de 15 meses, contando, a cada edição, com um público que reúne milhares de pessoas, centenas de artistas, sem qualquer vinculação partidária, nem verba pública.

Realizamos reuniões abertas semanalmente para a construção do ato político artístico cultural e queremos deixar claro que, embora o nome utilizado para esse ato do PT seja semelhante ao nosso, não temos nenhuma participação ou envolvimento com sua realização.

Por favor, COMPARTILHEM ESTE ABSURDO!!

Fonte: https://www.facebook.com/OcupaLapa/photos/a.501734769904405.1073741828.500987219979160/745099692234577/?type=1&theater