O PODEROSO CHEFÃO no Cineclube “É nóis qua Avoa Bruxão”, sessão 2

O LOCAL MUDOU. SERÁ NO COL. RIO BRANCO

O Cineclube “É Nóis que Avoa, Bruxão” realizará uma exibição de “O PODEROSO CHEFÃO” de Francis Ford Coppola (USA, 1972) no próximo sábado dia 27, as 15h na sala do CinePensamento do Sesc-Paço da Liberdade (praça Generoso Marques, 189).

O filme será comentado por Frederico Neto da CINETVPR e Nikola Matevski do Núcleo de Cinema do Sesc. Rever a obra é um pouco responsabilidade do meu querido aluno Gabriel Frigo que, durante a Semana Cultural do Colégio Rio Branco, na sexta, resolveu exibir 3 intrigantes cenas desse clássico.

Resultado: deu água na boca para assistir inteiro. E tragam almofadas por que o filme tem… quase 3 horas, certo Gabriel? É isso, o quente vai ser quebra o pau depois. Sugere-se o uso de metralhadoras como ferramenta básica de defesa pessoal. (sic)

Abraços,

Professor Roberto Blatt

P.s.: o cartaz em anexo foi feito por outro aluno, o Rafael, e achei que tá bonito.

P.s.: dispensável, obviamente, mas … se alguem quiser ver o artigo da wikipedia a respeito tá aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Godfather

Quando: sáb, 27 de novembro, 15:00 – 18:30 GMT-02:00
Onde: Colégio Rio Branco – Avenida Bispo Dom Jose, 2426 – Batel, Curitiba – (0xx)41 3242-1812

Quem:  (A lista de convidados foi ocultada por solicitação do organizador)

OBS: O Cineclube É Nóis Que Avoa o Bruxão é uma iniciativa do Colégio Estadual Rio Branco (Curitiba), oriundo de um projeto de História do Cinema, cordenado pelo Professor Roberto Blatt durante a Semana Cultural de 2010. A proposta é aperfeiçoar a visão sobre arte e estabelecer um espaço cultural extra-curricular para estudantes do ensino médio e interessados.