Abertas as inscrições para o Festival de Filmes Curtíssimos

Em sua 13ª ed. nacional e a 4ª Ed. em Brasília, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos exibe nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2011, em 75 cidades de 18 países, uma seleção de aproximadamente 7hs de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros. São sínteses de idéias e conceitos de todo o mundo, apresentados em filmes que não ultrapassem 3min de duração.

Os realizadores e diretores podem inscrever seus filmes, gratuitamente, em qualquer plataforma de captação, gênero ou tema, amadores ou profissionais, porém, que não ultrapassem 3 min de duração (fora o título e os créditos), realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data, podendo os mesmos já terem participado de outros festivais ou mostras, porém, que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do Festival de Curtíssimos.

Para participar da curadoria do Festival os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.filmescurtissimos.com.br e postar, via Correios, cópia do filme em MINI DV ou DVD, juntamente com ficha de inscrição impressa e assinada para: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul Bl. A – CEP 70.351-580 (Aos cuidados do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos), até o dia 1º de abril de 2011.

Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações: Melhor Filme, Animação, Originalidade, Brasília e Júri Popular.

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
13ª ed. edição pelo mundo e 4ª edição nacional.

Dias: 6, 7 e 8 de maio de 2011.
Local e horário: Auditório I do Museu da República, às 20h.
Classificação Indicativa: Livre.

Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1762352220
Twitter: @curtissimos