MAIA: inscrições até o dia 20/4/2011

Os recursos audiovisuais inserem-se cada vez mais nos estudos arqueológicos e contribuem para a comunicação do conhecimento elaborado pela arqueologia, narrativas da história sobre o passado humano, porém, elaboradas na realidade do tempo presente, com seus conflitos e contradições. A arqueologia é ainda tema ou meio por onde transitam diretores, produtores audiovisuais e estudantes na construção de obras que abordam, por exemplo, a história e o tempo, a sociedade e o poder, a cultura, a arte.

MAIA, em sua primeira edição, surge no contexto da II Semana de Arqueologia, realizada no mesmo período, uma importante iniciativa conjunta de alunos de pós-graduação em arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.

MAIA abre a tela do CINUSP à exibição de produções audiovisuais de diversas experiências em arqueologia no Mundo. A Mostra terá sessões acompanhadas por debates com a presença de arqueólogos, documentaristas, produtores audiovisuais e educadores, constituindo-se um novo canal de diálogo e troca entre experiências no universo da arqueologia, aproximando-a do publico. Este não é um evento competitivo, mas sim uma Mostra aberta à difusão de produções audiovisuais relacionadas à arqueologia, em sua amplitude de estudo e atuação.

A data limite para enviar seu documentário é 20 de abril de 2011. Não perca!

Fonte: http://www.maiatv.org