Mostra Marília: curtas selecionados 2011

A Kinoarte divulgou nessa terça a lista com os filmes selecionados para a Competitiva Nacional de Curtas da 4a Mostra Marília de Cinema, que será realizada de 19 a 22 de maio na cidade de Marília, interior de São Paulo.

Ao todo foram inscritos 291 curtas de 17 estados: São Paulo (107 filmes), Rio de Janeiro (47), Paraná (28), Rio Grande do Sul (19), Minas Gerais (18), Pernambuco (16), Distrito Federal (15), Paraíba (7), Bahia (6), Ceará (5), Espírito Santo (5), Santa Catarina (5), Rio Grande do Norte (4), Goiânia (3), Mato Grosso do Sul (2), Pará (2) e Sergipe (2).

Foram escolhidos 12 curtas:

AMIGOS BIZARROS DO RICARDINHO (RS, 20 min)
BALANÇOS & MILKSHAKES (MG, 9 min)
CAOS (SP, 15 min)
CORES E BOTAS (SP, 15 min)
CYNTHIA (SP, 21 min)
DECISÃO REAL (PR, 10 min)
MAGNÍFICA DESOLAÇÃO (SP, 19 min)
MEU MEDO (PR, 11 min)
NÁUFRAGOS (SP, 15 min)
PRAÇA WALT DISNEY (PE, 21 min)
RATÃO (DF, 20 min)
RECIFE FRIO (PE, 24 min)

A comissão de seleção foi composta pelo roteirista Artur Ianckievicz, pelo produtor Bruno Gehring, pelo artista plástico Felipe Augusto, e pela jornalista Roberta Takamatsu. Na Competitiva Nacional de Curtas os filmes irão concorrer ao Troféu Seu Dito, uma homenagem ao cineclubista Benedito André, figura especial que por muitos anos manteve o Clube de Cinema de Marília, instituição criada em 1952. Haverá premiação em dez categorias:

Melhor Filme (Júri Oficial)
Melhor Filme (Júri Popular)
Direção
Roteiro
Ator
Atriz
Fotografia
Direção de Arte
Montagem
Trilha Sonora

Além do Troféu Seu Dito, o melhor filme da Competitiva Nacional de Curtas também será agraciado com um prêmio de R$ 5 mil. O Troféu Seu Dito é uma criação do ilustrador e designer gráfico Felipe Augusto. Haverá também um prêmio especial para o Melhor Projeto Gráfico a ser decidido por uma comissão da Revista Taturana.

Fonte: http://mostramarilia.com