Atualizações no site da Dorsal Atlântica

fonte: www.dorsalatlantica.com.br

ENTREGA DOS PRODUTOS 

Todos os produtos estão em confecção desde final de agosto. Os CDs, camisetas, livros, canecas, adesivos e bottons serão entregues até começo de outubro. A qualidade de todo o material foi mantida.

A entrega dos produtos depende do cumprimento do prazo estabelecido pelas empresas. Enviaremos os 400 pacotes para os apoiadores no mesmo dia. Mesmo assim, alguns receberão os pacotes antes do que outros, até mesmo por uma questão de distância. De nossa parte, a logística está sendo feita. Não enviaremos antecipadamente, os pacotes para os que morarem longe do Rio de Janeiro. As encomendas serão enviadas no mesmo dia.

Aos que compraram as camisetas: e-mails foram enviados a todos e 80% respondeu sobre o tamanho. Demos entrada nos pedidos por estimativa, nos tamanhos disponíveis: P, M, G e XG.

Aos que receberão as duas faixas bônus: elas só serão enviadas uma semana, ou um pouco mais, após o envio dos materiais físicos, para que todos ouçam o CD antes das faixas bônus. Assim que todos receberem os seus materiais, pedimos que os apoiadores entrem em contato por e-mail (e não facebook) que estará disponível neste site. A conversa por skype terá hora e dia marcados individualmente.

Em futuro breve, quando os que não participaram da campanha, por desconhecimento ou por outro motivo, comprarem os CDs, lembrem-se, e tenham orgulho, que todos lerão os nomes dos 400 apoiadores, e isso não tem preço! Não há letras das composições no encarte. Elas estarão disponíveis neste site.

SHOWS

Temos sido procurados para participar de eventos no Brasil e exterior. E vários promotores alimentam a boataria. A equipe do documentário DORSAL ( http://dorsaldoc.com/ ) me incentiva a tocar para que o show seja filmado para o filme. Pelo menos, por enquanto, não há como isso ocorrer. O documentário será exibido antes do final deste ano, e não creio que será possível haver o show, por várias razões, inclusive de ordem pessoal.

Já há quem diga que já confirmamos vários shows, o que não é verdade. O nosso foco é cumprir as metas da campanha. Não há shows marcados. E não há estimativa que venham a ocorrer. O nosso objetivo é que todos ouçam e curtam o novo CD da Dorsal. O passado é lindo, os trabalhos antigos são lindos, mas foi neste novo disco que investimos nossos neurônios e suor.

O que nos interessa de fato, é que possamos conversar sobre a nova obra, e que todos possam recebê-la, em seus corações, como um dos melhores discos da DORSAL. Não somos uma banda de revival. Isso deve ficar claro. Não somos as mesmas pessoas. 2012, o novo CD, não é uma cópia dos trabalhos anteriores, é uma evolução. É semelhante ao DIVIDIR & CONQUISTAR, e ao ANTES DO FIM DEPOIS DO FIM, mas é um trabalho, que soma e que não exclui. As vozes não são uma coisa só, são de diversas maneiras: faladas, guturais, cantadas, com agudos e todas expressas em alto e bom português. A banda soa coesa e poderosa, e nada moderna, mas agrega elementos diferentes ao som da DORSAL. Essa é uma questão importante para mim, como produtor, da qual não abro mão.

TEMÁTICA

O disco é político. Vinhetas foram inseridas em todo o disco para complementar as ideias. As faixas foram divididas em sessões temáticas, o disco é um testamento, é uma carta de resistência, é uma revolução. É a carta testamento de Getúlio Vargas. 2012 é um trabalho para conscientizar, cumprindo o papel que a DORSAL sempre teve.

Há quem acredite que política e rock não devem se misturar. Para outros pode ser verdade. Não acredito em política formal, mas sempre há que escolher de que lado você está. Pode-se inclusive, anular o voto, é seu direito, mas eu faço o que me CONVÉM como indivíduo, assim como todos vocês. Não gosto de ver as elites explorando o povo, assim como não gosto de ver o povo reclamar, querendo que alguém entregue tudo de mão beijada.

Há defeitos em todos os sistemas políticos, pois nós, a raça humana, somos imperfeitos e a política espelha nossa imperfeição. Minha vida sempre foi e sempre será a minha verdade. Alguns se incomodam com minhas convicções espirituais. É a fé, bebê. Nada posso fazer a respeito. Não abrirei mão de nada para vender disco. Li na biografia de Jango Goulart, o presidente deposto pelo golpe de 64, que ele foi o único dono de terras que era a favor da reforma agrária. Então, não há como julgar ninguém.

FUTUROS LANÇAMENTOS

Não há previsão, mas 2012 provavelmente será lançado em vinil. O filme da DORSAL será lançado antes do final deste ano e espero que todos possam assisti-lo. Provavelmente será lançado em DVD, que deve ser adquirido de forma legal. Desde o início da campanha, falamos que o que motivou o final da banda foi a falta de pagamento dos selos que nos contrataram e dos promotores que não nos pagavam. Os LPs, CDs e DVDs devem ser comprados em distribuidores legais e não baixados ou pirateados.
É a sua escolha. Faça a diferença.