Chegamos na reta final

O filme está na reta final, já temos um primeiro copião e a estrutura do filme pronta na ilha de edição.  Amanhã encaminhamos o projeto de finalização em DVD do filme ao Catarse.me. Ainda faltam filmar umas entrevistas em São Paulo, Rio de Janeiro e talvez em Belo Horizonte. Conseguimos sondar um material de televisão da banda, e vamos começar a negociar ele para o filme. Além disso, graças a contribuição dos fãs da banda e simpatizantes do projeto, conseguimos um bom material de arquivo. Material que nem a banda tinha.

Quando juntamos a equipe do filme no ano passado, logo após a vitoriosa campanha da Dorsal Atlântica para a gravação do disco 2012, não pensamos em finalizar o filme em DVD. A ideia era fazer um filme para difusão em festivais e depois na televisão. Muita coisa se passou desde as primeiras filmagens em julho e o material captado e de arquivo foi muito maior que a expectativa.

Além disso, durante as filmagens e, principalmente, após ela, tivemos uma cobrança enorme para o lançamento do filme em DVD. Entretanto, as condições do mercado fonográfico independente no Brasil não nos dá garantia de conseguirmos os valores necessários para finalizar o documentário em DVD ou mesmo uma grana para fazer um evento de lançamento nas cidades por onde o filme passou.

Por conta disso, estamos para lançar a campanha de lançamento do filme no Catarse.me e esperamos fazer uma boa pré-venda para captar a verba necessária para finalizar o filme e fazer as estréias nas cidades citadas. Temos um valor mínimo necessário, mas o valor ideal é o dobro do que pedimos.

Frederico Neto – Produtor e realizador do filme.