Blog do Tarso: Fundação Cultural de Curitiba responde oficialmente “carta-bomba” de membro do governo Beto Richa

icone-produtor-org-comentando

Reproduzo o texto publicado no combativo Blog do Tarso

Em resposta à carta publicada no meu post Guerra e “carta-bomba” na política cultural entre governo Beto Richa e Gustavo Fruet, do escritor e jornalista Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná e, portanto, membro do governo Beto Richa (PSDB), encaminhada ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), a Fundação Cultural de Curitiba, sob a presidência de Marcos Cordiolli, prontamente elaborou uma nota oficial, veja:

NOTA OFICIAL

Em resposta ao texto “Carta ao Prefeito Gustavo Fruet ou A esmola”, de autoria do Diretor da Biblioteca Pública do Paraná – Sr. Rogério Pereira, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) reconhece que é inegável a qualidade do evento “Paiol Literário”.

Mas vem aos leitores do blog esclarecer que em momento algum cogitou cancelar o “Paiol Literário” ou deixar de oferecer as condições necessárias para a continuidade do evento. O fato é que o Sr. Rogério Pereira veio até a FCC com uma proposta comercial em mãos, no valor de R$ 30 mil, para cobrir os custos de passagens aéreas, hospedagem, assessoria de imprensa, mediação e cachê dos convidados para oito edições do evento.

Lembramos que existem procedimentos a serem observados para o apoio a projetos e eventos no município, dentre os quais aqueles previstos pelo Decreto nº 1644/09 que estabelece em determinados casos o lançamento de edital para tais fins, sempre respeitando os princípios de isonomia e transparência na administração municipal.

Também é importante esclarecer que, ao contrário do que foi divulgado por Rogério Pereira, não constam nos registros da FCC em 2012 aportes de dinheiro em seu nome ou de sua empresa, a Editora Letras & Livros Ltda.

Para dar continuidade ao evento, a Fundação Cultural de Curitiba fez uma contraproposta na qual oferecia assessoria de imprensa, cessão do espaço, passagens aéreas e estadias divulgação no Guia Curitiba Apresenta, site da FCC e redes sociais. Até agora não recebemos uma resposta do promotor do evento. O Teatro do Paiol, lugar símbolo da Fundação Cultural de Curitiba, é patrimônio dos curitibanos e continuará aberto para as mais diversas expressões culturais.

Fonte: http://blogdotarso.com/2013/05/20/fundacao-cultural-de-curitiba-responde-oficialmente-carta-bomba-de-membro-do-governo-beto-richa/