DORSAL: CONSERVATÓRIA + CATARSE

CineCentímetro após a sessão de Dorsal

CineCentímetro após a sessão de Dorsal

CineCentímetro após a sessão de Dorsal

No dia 6 de setembro de 2013, 18 horas, ocorreu a primeira exibição pública de “Dorsal”. A cópia em questão era de trabalho, sem finalização de som e imagem; sem todo o material de arquivo e faltando a parte do estúdio, quando foi gravado o disco 2012. No dia 8 e 9 de setembro registramos ainda mais depoimentos, do Carlos Lopes e da Cláudia Azevedo – pesquisadora e professora universitária com doutorado em metal extremo. Semanas depois chegaram mais duas levas de material de arquivo.

 DORSAL NO CINEMÚSICA CONSERVATÓRIA:

Terminada a sessão no CineCentímetro, um grupo de pessoas veio comentar as suas impressões sobre o filme. Elogios ao começo e ao final, relatos do impacto das imagens de arquivo dos shows da Dorsal (quem já foi em um show sabe o que é a energia da banda em palco), as falas inesperadas nas entrevistas e nos depoimentos do Carlos Lopes. O público, formado por pessoas que em sua maioria são alheias a história da banda e as questões abordadas sobre a cena metálica brasileira também relataram uma dispersão ocorrida no meio do filme sobre o assunto. Além disso a sessão foi filmada por duas câmeras: uma apontada para a plateia e outra para o próprio Carlos, que deverão compor um material extra do DVD.

 ENCERRAMENTO DA CAMPANHA:

O filme está em pleno processo de reestruturação, após as respostas do público na sessão do filme em Conservatória. As mudanças são necessárias para dar mais coerência ao filme, deixando ele mais sintético e na qualidade que os fãs, os colaboradores e a banda merecem. Por conta disso, haverá mais um atraso no lançamento do filme, dos DVDs e do encerramento da campanha do Catarse – afinal de contas a campanha só encerra quando todos os colaboradores receberem em suas casas as recompensas, pois o combinado é o combinado. Assim, apesar do atraso, todos os colaboradores terão as suas recompensas entregues em casa e uma data anunciada para o lançamento do filme na sequência e mais um bônus surpresa pelo atraso. Não podemos fechar um cronograma enquanto não fecharmos o filme, os prazos com os fornecedores e um parceiro para a distribuição dos DVDs.