Curitiba: nessa quarta-feira, 21 de maio, tem Conferência Setorial de Audiovisual

FACAnaConferencia

Convocação para a Conferência Setorial do Audiovisual de Curitiba, que ocorrerá nessa quarta-feira, 21 de maio de 2014, na Casa Hoffman – Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem, para debater os marcos regulatórios do Sistema Municipal de Cultura. A presença de todos é muito importante para mostrarmos o quanto a classe de cinema está unida neste momento.

Algumas questões são importante nesse processo político:

  1. O atraso de Curitiba na implementação do SNC e o clientelismo descarado da AVEC – http://produtor.org/2012/10/21/carta-aberta-de-desfiliacao-da-avec-abdpr
  2. Atenção nas pautas, primeiro se discute a política e depois se decide os nomes nas representações.
  3. Existe uma divisão entre pessoas que irão representar o setor público (funcionários e servidores municipais, estaduais e federais, incluindo os da administração indireta e professores universitários – UFPR, FAP, EMBAP e etc) e a sociedade civil. Se aprovar gente do setor público como sociedade civil, a conferência pode ser anulada.
  4. A representação no audiovisual no PR e em CWB sempre foi conservadora e na base da dedocracia. Essa é a oportunidade de acabar com esse círculo vicioso, o que incluí a não eleição dos mesmos nomes que nada fazem.
  5. Eleição do Fórum Setorial de Audiovisual deve congregar todos os setores dessa setores dessa seara e não apenas os realizadores ou os tais “cineastas”. Tem que ter nesse fórum gente da academia, estudante graduação em cinema, cineclubista, profissional da área – fotógrafo, eletricista, montador e etc, gente que é de produtora, pessoal do circuito exibidor.
  6. Os delegados setoriais – eleição de 1 para cada 10 participantes. Tem que ser por eleição e não na dedocracia. Por favor, façam por voto por contraste. Nada de aclamação ou composição com a turma de sempre, que sempre falta as conferências ou vai nesses espaços para votar com o governo e contra o povo.
  7. Aprovem moções. Se você não sabe o que é isso, veja aqui e preste atenção em quem tá votando contra: https://www.youtube.com/watch?v=MxWLzWYmLkY
  8. Procurem estabelecer uma pauta prévia e com horários. Sem deixar a assembleia dispersar ou mesmo que os Funcionários da FCC tratorem os presentes, porque eles fazem isso e de forma grosseira. É uma conferência e a plenária é soberana para organizar o processo e até aprovar medidas que desagradem a FCC.